Se não bastasse o absurdo da Camara Municipal de Piracicaba aprovar Lei que proibe sacrificio de animais em rituais religiosos, olhem o absurdo publicado no site oficial da prefeitura municipal de Piracicaba - Centro de Zoonoses. Vamos deixar nossos comentarios de repudio na pagina.
https://www.zoonoses.piracicaba.sp.gov.br/site/noticias/399-camara-aprova-lei-que-proibe-o-uso-e-sacrificio-de-animais-em-praticas-de-rituais-religiosos.html
Qui, 14 de Outubro de 2010 09:14
Os médicos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses se sentem satisfeitos com a nova lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores de Piracicaba, em sessão ocorrida na primeira semana do mês de Outubro, que proíbe o uso e sacrifício de animais em práticas religiosas no munícipio
Além de ser uma crueldade contra os animais esse tipo de sacrifiício é um crime. Tirar a vida de um animal sem respeitar as condições necessárias para provocar a morte deles sem dor e sem sofrimento é inaceitável.
Todas as espécies de animais devem ser respeitadas e terem seus direitos garantidos.
O Projeto de Lei de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), proíbe o uso e o sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Município de Piracicaba, ao descumprir a Lei o infrator receberá multa de R$ R$ 2.000,00 (dois mil reais) dobrado a cada reincidência.
Na justificativa o vereador ressalta que independente de credo religioso e o respeito aos costumes de crença, ou seja, barbáries como sacrifício de animais em rituais religiosos são inconcebíveis, e contraria a nossa Lei maior a qual é a garantia de vida e bons tratos para com os animais.
“Somos sabedores que há pessoas que realizam o sacrifício de animais em cultos religiosos, e isso é inaceitável, e deve ser observada com atenção por parte não só desta Casa Legislativa, mas também por todos os municípios , não podemos permitir tal pratica em nossa cidade”, disse o vereador..
Trevisan Júnior, falou que aprovação da Lei é um avanço em defesa dos animais e lembrou que a cidade já possui lei que proíbe a instalação de circos que contenham animais.